sábado, 5 de setembro de 2009

Valores monteirenses


Curso da UFCG é um dos seis melhores do país, segundo MEC

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é um dos seis melhores do país, em sua área. É o que diz o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2008) divulgado na quinta-feira (3), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC.

A graduação da UFCG - que também está entre as 47 melhores do Brasil, em todas as áreas - foi uma das únicas a obter a nota máxima (conceito 5) nos três principais quesitos: nota do Enade, IDD (índice que mostra o quanto a instituição agregou ao aluno) e Conceito Preliminar de Curso (CPC), que reúne a nota do Enade, o IDD, a titulação dos professores e a infra-estrutura. No total, foram avaliados 7.329 cursos.

Além do conceito “excelente”, obtido por Ciência da Computação, a UFCG teve ainda oito cursos avaliados com conceito 4 (bom): Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica (áreas de Eletrônica e Telecomunicações), Física, História, Letras, Matemática e Pedagogia, todos do campus de Campina Grande.

Dois monteirenses fazem parte da UFCG: Vicemário Simões, doutor em Química e Pró-Reitor de Graduação e Vimário Simões, também doutor em Química, que até pouco tempo coordenou o curso de Engenharia Química e atualmente compõe a equipe da Comprov – Comissão do Vestibular.

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns para os dois monteirenses. Fui no colega de Vicemário no Ginásio de Prof. Cauby. Fico felis e orgulhosa de tomar conhecimento do desempenho.
Mª das Dores Cavalcante Ferreira
( monteirense residente em Arcoverde-PE )