sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Presos poderão votar

O Tribunal Eegional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu nesta semana que a partir das eleições de 2010 o Estado vai contar com duas seções eleitorais que funcionarão na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega (Presídio do Roger) e uma na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão. Essa medida torna a Paraíba pioneira na coleta de votos de presos provisórios, que poderão.

Segundo os diretores das penitenciárias, Irênio Pimentel (do Róger) e Susana Lima dos Santos (da Penitenciária de Reeducação Feminina), nas duas penitenciárias foi constatado o interesse manifesto de 444 presos provisórios de transferirem-se para as seções eleitorais a serem criadas.
A criação dos locais de votação e seções eleitorais será feita pelos cartórios da 1º e 70° zonas eleitorais, localizadas nos bairros do Róger e de Mangabeira, respectivamente.

A solenidade de instalação dessas seções será na próxima terça-feira (15) pela manhã, na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, e contará com a presença do Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.

0 comentários: