quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A curva da volta


A política cria situações inusitadas e, às vezes, constrangedoras.

Em Monteiro, o caso é o seguinte: o clima político entre o deputado João Henrique e o vereador Juraci Conrado começou a ferver quando o vereador anunciou o seu apoio ao nome de Ricardo Coutinho, propondo inclusive a concessão da cidadania monteirene ao prefeito da capital.

A atitude de Conrado, na época líder do governo na Câmara, irritou o deputado que censurou a atitude do vereador, dizendo inclusive que Ricardo não tinha por Monteiro os serviços prestados que justificassem a honraria. O deputado defendia publicamente o apoio à pretensa candidatura de Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, partido da prefeita Edna. O senador esteve em Monteiro durante os festejos juninos, posou como pré-candidato a governador e até viabilizou recursos para o São João 2009.

Conrado manteve o apoio a Ricardo, fez criticas ao governo de Edna e foi destituído da liderança.

Agora, a coisa ficou misturada. O DEM, partido de João Henrique, admite publicamente apoiar Ricardo Coutinho. O ex-governador Cássio também admite apoiar Coutinho.
E Cícero não quer recuar da candidatura.

Moral da história: o deputado João Henrique talvez tenha que votar no candidato de Conrado.

E a grande interrogação: a prefeita tucana Edna ficará apoiando a candidatura de Cícero, o presidente estadual do seu partido, ou também votará em Ricardo Coutinho, o candidato de Conrado, seu ex-líder?.

0 comentários: