segunda-feira, 14 de setembro de 2009

UEPB e IFPB: climas diferentes


O anunciado início das aulas do IFPB (ex-CEFET) em Monteiro acontece de forma totalmente inversa do que ocorreu há 3 anos, com a UEPB.

Anunciada a abertura das aulas para 14 de setembro, chega o dia e nada existe de concreto, pelo menos para conhecimento público. O próprio site do IFPB não registra uma linha sequer sobre o assunto.

Entre os alunos, a desinformação é total. “Estão comentando que começam as aulas quarta-feira, dia 17”, revela um deles.

Bem diferente, a UEPB teve até aula inaugural e as atividades começaram em clima de euforia.

Alguma coisa está faltando, não sabemos de onde parte essa deficiência. Mas, pelo que representa para o desenvolvimento regional, a abertura das aulas do IFPB em Monteiro merece ser tratada com mais entusiasmo.

E ninguém venha me dizer que o motivo é a parte física, o prédio. Porque eu vivenciei o nascedouro do Campus VI da UEPB (cujas instalações na época eram muito precárias), como então Secretário da Diretoria. E carreguei cadeiras nas costas, como também testemunhei a diretora do Campus, professora Ana Alice, ajudar a varrer e lavar as salas, armar uma tenda e inaugurar o campus em grande estilo.

Que a abertura do IFPB (ex-CEFET) em Monteiro, independente das deficiências físicas momentâneas, aconteça de acordo com a grandiosidade que a instituição representa para Monteiro e para o Cariri.

E, se estiver ocorrendo alguma dificuldade de funcionamento, que seja dado ao povo monteirense o direito mínimo de ser informado.


0 comentários: