quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Deu no portal Paraíba.com.br


Serra teria aconselhado Cássio a apoiar candidatura de Cícero

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deve retornar a Paraíba na próxima semana, depois de fechar entendimentos com os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais). Com Serra, ele conversou ontem, 2, e deve se encontrar com Aécio hoje.

A conversa diz respeito ao posicionamento que deverá tomar em seu retorno a Paraíba, depois de cinco meses afastado dos assuntos políticos do Estado. Por telefone, Cássio manteve entendimentos com parlamentares da bancada aliada em Brasília.

Extraoficialmente, falam que o governador José Serra, candidato a sucessão presidencial pelo PSDB, teria liberado para qualquer decisão política que possa adotar. Mas, num primeiro instante, pediu para que refletisse a respeito da candidatura do senador Cícero.

Outros disseram que o candidato presidencial pediu para que Cássio valorizasse o potencial eleitoral do senador Cícero Lucena, nome que os tucanos paraibanos devem apresentar como opção de candidatura ao governo do Estado.

Conversas de bastidores na capital federal dão conta que na conversa com o governador Aécio, Cássio vai ouvir a orientação para que saia do PSDB e se filie ao PSB, partido que sonda o governador mineiro para concorrer a sucessão presidencial no próximo ano e que, na Paraíba, deve apresentar como candidato ao governo o prefeito Ricardo Coutinho.

Segundo informações, Cássio pediu a correligionários e amigos para que não haja festa na sua chega. Ele exige descrição, a exemplo do que aconteceu na sua chegada em São Paulo, vindo dos Estados Unidos.

0 comentários: