sábado, 26 de setembro de 2009

Clima pesado


Embora as cabeças pensantes que controlam a mídia de Cássio Cunha Lima e de Cícero Lucena tentem passar uma imagem de tranquilidade e serenidade política entre os dois, quem tiver um mínimo de vivência política pode perceber claramente que o clima entre os dois é mais tenso e menos amistoso do que tentam mostrar os holofotes e as letras.

Depois de 6 horas de uma reunião a portas fechadas, para tentar definir a posição do PSDB diante de uma pré-candidatura já lançada ao governo do Estado, ao final do encontro Cícero e Cássio saíram de cara trancada. O senador deu explicações vazias e o ex-governador nem quiz falar com a imprensa.

Em outras eras (como foi em 2002 e 2006), os dois maiores líderes tucanos na Paraíba teriam saído da reunião abraçados, anunciando uma candidatura de consenso e demonstrando ares de vitória.

Uma coisa é certa: os tucanos estão com medo de Maranhão e não acreditam que o presidente estadual do partido tenha votos suficientes para derrotar o governador. Por isso, tentam fazer com que o senador venha a engolir a candidatura do seu algoz Ricardo Coutinho, de goela abaixo.

Cícero reage. E a situação, por enquanto, é complicada.

Alheio a tudo isso, Maranhão continua crescendo.

0 comentários: