sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Retratando a corrupção


Couto afirma: corrupção é o ralo por onde é desviado o dinheiro público

O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), disse na quinta-feira (6), em Brasília, que a corrupção é o grande ralo por onde o dinheiro público é desviado e está presente, segundo ele, em pagamento de propina, extorsão e no “famoso jeitinho para descumprir a lei”.

Luiz Couto informou que há uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de sua autoria considerada constitucional que combate essa prática, e que está emperrada porque até a presente data alguns partidos não indicaram seus representantes para a Comissão Especial.

Segundo Couto, a PEC cria varas especializadas na Justiça Estadual para julgar ações de improbidade e de crimes de corrupção. “Na realidade, o que acontece? As pessoas cometem crime e ficam na fila esperando o julgamento”, constatou.

“Espero que a Comissão Especial seja instalada para que possamos analisar seu mérito, votá-lo e aprová-lo. O Conselho Nacional de Justiça é favorável a que votemos essa matéria de extrema importância para o combate à corrupção”, completou.

0 comentários: