quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Faculdade de Direito em Monteiro


Na hora oportuna, o deputado Carlos Batinga empunhou a bandeira de luta pela implantação dos cursos de Direito e de Música em Monteiro, através da UFCG. O parlamentar está intercedendo junto ao reitor Thompson Mariz, pedindo a instalação dos cursos em Monteiro, ainda na administração de Thompson à frente da universidade.

O reitor já sinalizou favoravelmente à idéia e falou isso durante discurso na instalação da sede do Campus do Cariri, em Sumé.

Se já existe, tecnicamente, a sinalização favorável da reitoria da UFCG, nada melhor para consolidar o projeto do que a luta no campo político, pois todos sabem que, no momento decisivo, pesará a decisão política do governo federal, através do Ministério da Educação e do Presidente Lula.

Ninguém melhor do que Batinga para levantar essa bandeira, contando logicamente com o apoio das demais lideranças da região e da comunidade caririzeira, que será a grande beneficiada.
Carlos Batinga tem visão de desenvolvimento, é deputado do PSB que é da base do governo Lula, circula muito bem nos gabinetes de Brasília.

Se existe a simpatia do reitor, a necessidade e a potencialidade da região e uma bandeira de luta nas mãos de quem sabe onde buscar as coisas, temos tudo para, num futuro bem próximo, termos em Monteiro, além da UEPB, UVA, FAPTEC e IFPB, uma Faculdade de Direito e um curso superior de música através da UFCG.

0 comentários: