quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Brasiliense perde três pontos na Série B


O Brasiliense, próximo adversário do Campinense na sexta-feira, perdeu três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de a Justiça ter absolvido os zagueiros Cláudio Luiz e Ailson e o médico Paulo Lobo, o clube não foi perdoado e foi castigado, em julgamento realizado nesta quarta-feira à noite.

A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi quem decidiu a punição. Além de perder três pontos na Série B, o Brasiliense foi multado em R$ 50 mil. O departamento jurídico do clube recorrerá.

"Esse medicamento não é feito para estimular o jogador. De forma algum", esbravejou o advogado Carlos Portinho, que garantiu que o Brasiliense segue atento aos casos de doping. "O clube está e continua sempre atento a questões de doping", declarou.

O Brasiliense respondeu ao artigo 244 (ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente). Além de Cláudio Luiz, Ailson já tinha respondido a um caso de doping, mas foi absolvido graças ao depoimento de sua esposa.

0 comentários: