quinta-feira, 21 de maio de 2009

São João de Sumé


A Prefeitura de Sumé definiu na quarta-feira, dia 20, parte da programação do São João 2009, passando a integrar-se ao Circuito Junino do Cariri, juntamente com as cidades de Monteiro e Prata, para encerrar os festejos na região com grandes atrações.


A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da comissão organizadora do São João de Sumé, que tem à frente o Coordenador de Cultura Robson Rafael, além dos representantes de quadrilhas juninas do município, que definiram o calendário de apresentações das quadrilhas e fecharam algumas datas de apresentações de bandas.


Apesar de poucos recursos existentes para a realização do evento, já que o município perdeu cerca de R$ 300 mil para a realização do São João devido à dívida de mais de meio milhão de reais deixada, pela gestão anterior, no Instituto de Previdência do município (IPAMS), o Prefeito doutor Neto está fazendo todos os esforços, junto com a sua equipe de trabalho, para oferecer aos sumeenses o melhor festejo possível durante o mês de junho.


As apresentações de quadrilhas juninas terão início a partir do dia 16, com a maioria das apresentações nos seus bairros de origem, ficando a Prefeitura responsável por oferecer toda a estrutura, ornamentação e trios de forró pé de serra para o dia das apresentações.


De acordo com o Coordenador de Cultura, Robson Rafael, o local de realização do São João estará definido na próxima semana, bem como todo o calendário junino. Algumas das principais atrações já estão confirmadas na programação, com a apresentação, no dia 29 (segunda-feira), dos Três do Nordeste, no dia 30 será a Banda Garota Safada e encerrando os festejos, dia 01 de julho (quarta-feira), o cantor Alcimar Monteiro.

0 comentários: