quarta-feira, 6 de maio de 2009

Lições de cidadania


Um trabalho de grande alcance social vem sendo desenvolvido em Monteiro pela Polícia Militar, através da 8ª Cia.

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) é um programa educativo, bem estruturado e dinâmico, que tem como finalidade promover a integração entre a polícia, a escola, a família e a comunidade, para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.

O PROERD tem por objetivo, ajudar as crianças e os jovens a reconhecer e resistir às pressões e influências para usarem drogas e praticarem atos de violência, além de estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

No Cariri Ocidental, especificamente na cidade de Monteiro-PB, encontram-se atuando o 2º Sargento PM, Marcos Antônio ANASTÁCIO de Sousa e o Cabo PM GERIVALDO José de Souza, que são os únicos policiais militares, habilitados pelo Proerd na Região.

As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

O trabalho está sendo iniciado nas escolas e merece todo apoio da sociedade.

0 comentários: