sábado, 9 de maio de 2009

Área de lazer, não de eventos


Durante a sessão da Câmara Municipal de Monteiro, na quinta-feira (7) os vereadores Paulo Sérgio (PSB) e Raul Formiga (PMDB) solicitaram à prefeita Edna Henrique (PSDB) que os festejos juninos sejam realizados no Arraial Zé Marcolino e não na Praça João Pessoa, como vem sendo admitido.

O vereador Paulo Sérgio elogiou os melhoramentos que vêm sendo feitos na praça mais central da cidade, inclusive com a instalação de equipamento de lazer para as crianças. Com isso justificou a sua posição.

“Sou da oposição, mas não podemos desconhecer as melhorias na Praça João Pessoa, atraindo as pessoas ao passeio e as crianças para os brinquedos. Exatamente por isso, entendemos que a Praça João Pessoa deve ser reservada para o lazer, até porque se os festejos juninos forem naquele local, os grandes fluxos de pessoas poderão ser prejudiciais às plantas e aos equipamentos que estão sendo instalados. Em toda cidade organizada, existe a área própria para evento e as áreas de lazer e não é prudente permitir que se coloque por noite cerca de 10 mil pessoas, público médio estimado para o São João 2009, numa área projetada para as pessoas repousarem e conversarem com comodidade”, comentou o vereador, na tribuna do legislativo.
Já o vereador Raul Formiga explicou porque defende a permanência do São João no local de sempre.

“O Arraial Zé Marcolino já é estruturado para eventos, tem uma área coberta, um palco pequeno para o forró pé-de-serra, o ex-Grande Hotel como ponto de apoio e cerca de 10 lanchonetes já instaladas. O correto é fazer o evento no Arraial e deixar a Praça João Pessoa para as famílias passearem e praticarem o lazer”, disse Raul.

Os vereadores solicitaram do líder do governo, Juraci Conrado (PTB) que defenda essa idéia junto à administração municipal.

0 comentários: