terça-feira, 19 de maio de 2009

Luiz Couto critica formação de CPI da Petrobras


Luiz Couto critica formação de CPI da Petrobras


O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), criticou na segunda-feira (18), em Brasília, a instalação de uma CPI no Senado para investigar a Petrobras.

“Agora ficam brincando de fazer Comissão Parlamentar de Inquérito. Temos que entender que CPI é um processo para investigar, fiscalizar, apurar. Não pode ser usada apenas como uma arma político eleitoral para tentar desgastar as pessoas”, disse.

Couto lembrou que o próprio presidente Lula já afirmou que essa comissão é um ato político eleitoral, “uma vez que já tentaram privatizar essa empresa durante o período em que achavam que o estado mínimo era referência, que tudo devia ser privatizado”. “Era a doutrina neoliberal reinante durante o Governo Fernando Henrique Cardoso”, acrescentou.

Luiz Couto apelou que o Senado retome o bom senso e verifique que uma CPI contra a Petrobras significa colocá-la numa situação delicada. Poderemos, prosseguiu o parlamentar, ter enormes prejuízos mesmo não tendo nada a esconder, mas sabemos que o mercado fica oscilante quando ocorre algo com uma empresa tão forte, presente em diversos países “e que tem sido referência para todos nós”.

0 comentários: