terça-feira, 5 de maio de 2009

Piso dos Professores


O vereador Raul Formiga (PMDB) disse, logo após a assembléia dos professores realizada na segunda, 4 de maio, que ficou satisfeito com a forma como a questão do Piso dos Professores foi encaminhada na reunião.

Ele acredita que existirá um entendimento entre o Sindicato dos Servidores e a Prefeitura de Monteiro, estabelecendo-se uma remuneração que venha a satisfazer a categoria, dentro das disponibilidades financeiras do município.

Sobre o resultado da sua luta na Câmara em defesa dos professores, Raul Formiga comentou: “Inicialmente nós apresentamos um requerimento. Depois aprovamos por unanimidade um projeto fixando o Piso Nacional dos Professores, com efeito retroativo a janeiro de 2009. A discussão foi provocada e os entendimentos estão bem avançados. O que importa é que os professores sejam beneficiados, pois esse é o objetivo da nossa luta. Nesse sentido temos a vigilância e o empenho do Sindicato, a articulação e união dos professores e o apoio de todos os vereadores”.

Segundo Raul, se até a quarta-feira, 6, houver um entendimento que venha a definir um Piso satisfatório, a Câmara não colocará em pauta a rejeição ao veto da prefeita Edna Henrique ao projeto que fixou o Piso do magistério municipal.


Boas Chuvas

Voltou a chover bem em Monteiro na noite da segunda-feira, 4 de maio.

Abastecimento d´água garantido, muita pastagem para o gado e muito lucro na agricultura.

O resto, é só agradecer ao Poder Superior.



Voto de pesar

O deputado Assis Quintans registrou na tribuna da Assembléia Legislativa um voto de pesar pelo falecimento de Pedrinho Quintãs.

0 comentários: