quarta-feira, 15 de julho de 2009

VÍDEO-DOCUMENTÁRIO EM CABACEIRAS


Cabaceiras, a “Terra do Bode Rei” também conhecida como a “Roliúde Nordestina”, homenageia Antonio de Farias Madureiro, um dos seus mais ilustres filhos, fazendo uso do audiovisual.

Doutor Tony Madureiro, como é conhecido no mundo da vaquejada dentro e fora do território nacional, foi o primeiro brasileiro a descobrir e correr vaquejada no exterior, como também idealizar e realizar juntamente com Zeilson (dono do Parque Novilha de Prata- Itapebussu-CE), e o jornalista Alcimar de Paula, um mundial de coleo (vaquejada), com a participação de dez países: Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, México, Panamá, Venezuela e Uruguai.

O Vídeo Documentário com produção e direção do poeta, historiador e dramaturgo Paulinho de Cabaceiras e do radialista Bruno Lira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cabaceiras, retrata em síntese a vida de Dr. Tony Madureiro, hoje Embaixador das Vaquejadas do Brasil para o Mundo, Juiz Internacional de Coleo e Vice-Presidente da Confederação Mundial de Vaquejada, com sede em Caracas, na Venezuela.

0 comentários: