sábado, 11 de julho de 2009

Os destinos do PSB


No momento em que o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, dava declarações ontem, 10, de fortalecimento do prefeito Ricardo Coutinho como presidente estadual da legenda e como eventual candidato ao governo, deputados do partido tentavam “urgentemente” agendar uma reunião entre os parlamentares federais, Eduardo Campos e Ricardo, para definir a política de aliança do partido para 2010. A informação foi dada pelo deputado Carlos Batinga.

“Estamos provocando uma reunião o mais breve possível, entre o presidente nacional Eduardo Campos e o presidente estadual, Ricardo Coutinho, e a bancada representada pelo deputado Manoel Junior, para que eles definam que encaminhamentos devem ser dados ao partido no estado”, disse Batinga.

As bancadas federal ( Marcondes Gadelha e Manoel Junior) e estadual (Expedito Pereira, Leonardo Gadelha, Carlos Batinga e Guilherme Almeida) do PSB são tradicionais aliadas do governo Maranhão (PMDB), eventual candidato à reeleição. O deputado Marcondes Gadelha chegou a afirmar ontem que “nem Jesus Cristo” determinaria a obrigatoriedade do PSB lançar candidato ao governo em 2010.

Batinga disse que está “confortável” dentro do PSB. “Mas nós elegemos Maranhão numa aliança, e dentro do partido venho lutando pela união do partido e os demais partidos da aliança”, disse Batinga, que garante manter bom “trânsito” entre a executiva do PSB e os demais partidos aliados, principalmente o PMDB de José Maranhão.

Batinga disse que os deputados devem agendar a reunião “o mais rapidamente possível” com o presidente Eduardo Campos.

0 comentários: