terça-feira, 14 de julho de 2009

Novos campi do IFPB iniciam com 40 professores


Com a cautela do Governo Federal no cenário da crise internacional, não foi possível realizar o concurso para o quadro permanente de professor e técnico-administrativo nos novos campi. Mesmo assim, o reitor do IFPB, João Batista Oliveira, teve assegurado recursos para a contratação de 40 professores substitutos.

“Professores do quadro atual podem ser deslocados para esses novos campi”, comentou João Batista. Até mesmo o concurso que está sendo realizado, com 40 vagas para docente e 19 para técnico, com provas neste mês de julho, pode ter algumas deslocadas para estas cinco cidades, embora a previsão fosse para a Capital, Cajazeiras e Sousa.

Devido a muitos trâmites legais, a construção dos prédios ainda está na fase inicial. As Prefeituras das cinco cidades já se comprometeram com o IFPB a ceder instalações provisórias para o funcionamento em setembro. Mas, também podem colaborar cedendo funcionários para atuarem no apoio administrativo. A instituição está colaborando com serviços de restauro e manutenção desses prédios. O reitor solicitou ao MEC recursos para estruturar cada campus com um laboratório de informática com 20 computadores. A previsão é que em algumas cidades o prédio definitivo fique pronto já em dezembro.

Para 2010, o ingresso nos cursos superiores é através das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com inscrições no site http://www.enem.inep.gov.br/ até 17 de julho.

A informação é da Assessoria de Comunicação Social do IFPB

0 comentários: