sexta-feira, 24 de julho de 2009

Líder independente


O vereador Juraci Conrado (PTB), líder da prefeita Edna Henrique na Câmara Municipal de Monteiro, tem dado demonstrações de que realmente tem posição independente.

Além da independência nas posições políticas, o líder protagonizou recentemente uma situação inusitada.

A prefeita encaminhou na semana passada à Câmara Municipal um projeto de lei pedindo autorização para abrir crédito adicional suplementar, justificando excesso de arrecadação. No encaminhamento da matéria, Edna Henrique pediu que o projeto tramitasse em caráter de urgência, o que foi prontamente atendido pelo presidente Inácio Teixeira de Carvalho, que de imediato encaminhou às comissões, para análise e parecer.

Após receber parecer unânime pela aprovação na Comissão de Justiça e Redação, o projeto da prefeita desembarcou na Comissão de Orçamento e Finanças, da qual Conrado faz parte e a oposição tem maioria.

Aí veio a surpresa. Os vereadores Raul Formiga e Paulo Sérgio, mesmo sendo oposicionistas, votaram prontamente a favor da matéria e deram o parecer em caráter de urgência. O vereador Conrado, líder do governo, deu voto em separado, sugerindo que a matéria não fosse de imediato a plenário, para ser melhor analisada e debatida.

A sorte da prefeita foi que a oposição, mesmo sendo maioria na Comissão, concluiu e encaminhou o projeto com parecer favorável para inclusão na Ordem do Dia. Na discussão da matéria, o pedido de urgência urgentíssima foi feito por Givalbério Ferreira.

Foi a primeira vez, na história da Câmara Municipal de Monteiro, que o Poder Executivo pediu urgência para apreciação de um projeto e o líder do governo, ao contrário, sugeriu que a matéria continuasse em apreciação.

Pense numa independência!!!



0 comentários: