segunda-feira, 6 de julho de 2009

A ´rebeldia` de Conrado


O resultado da votação do projeto que concede o título de Cidadão Monteirense a Ricardo Coutinho, mostrou que o vereador Juraci Conrado exerce liderança junto à sua bancada.

É que o chefe João Henrique demonstrou publicamente que, embora reconhecendo a prerrogativa dos vereadores em homenagearem quem julgassem merecedor, ele particularmente não concordava com a concessão do título. Os vereadores ignoraram a posição do deputado e seguiram a orientação do líder da bancada e autor da propositura.

Mas a “rebeldia” de Conrado não parou por aí. No dia 20, quando da eliminatória do Forró Fest, a prefeita Edna recebeu em Monteiro o senador Cícero Lucena, presidente do seu partido, o PSDB e seu candidato a governador. No mesmo dia, Conrado foi abraçar Ricardo Coutinho, adversário ferrenho de Cícero Lucena e pretenso candidato a governador com apoio do PTB, partido que o vereador preside em Monteiro.

E tem mais: no dia 27, durante o show de Leonardo, João Henrique recebeu o deputado federal Wellington Roberto, a quem deverá apoiar em 2010. Três dias depois, Juraci Conrado confirmou que será candidato a deputado federal no próximo ano, porque “Monteiro precisa votar em quem é da terra”.

Diante dos acontecimentos, um observador da política monteirense comentou que Conrado tem sido um exemplo de vereador independente, ao ponto de, mesmo sendo líder da prefeita na Câmara, seguir uma posição política isolada e anunciar o seu apoio a um candidato que é radicalmente contra o candidato dela. E que se lança candidato próprio a deputado federal, mesmo sabendo que o comandante do grupo terá um candidato para apoiar.

Na linguagem popular, é o verdadeiro líder boca de caeira.



VIVO já se instala em Monteiro


Além de já dispor de sinal da TIM, Oi e CLARO, a cidade de Monteiro estará recebendo brevemente o sinal da VIVO.

A antena gigantesca da operadora já está sendo erguida no Alto São Vicente.

0 comentários: