quarta-feira, 17 de junho de 2009

Toque de recolher para menores de 12 anos em Taperoá


O juiz titular da comarca de Taperoá, Iano Miranda dos Anjos, publicou uma portaria determinando toque de recolher em três cidades. De acordo com a decisão judicial, nenhum menor de 12 anos pode sair de casa depois das 21h, mesmo que esteja acompanhado dos pais ou responsáveis. Além de Taperoá (foto), a decisão abrange as cidades de Livramento e Assunção.

Segundo informações repassadas pelo delegado da cidade, Rodrigo Monteiro de Oliveira, a portaria foi decretada em 9 de junho e tem prazo indeterminado.

Segundo o delegado, os menores flagrados fora de casa após o horário determinado serão conduzidos para casa e caso a criança não tenha residência deve ser encaminhada ao Conselho Tutelar. A fiscalização está sendo realizada pelas polícias Civil e Militar e se os pais não cumprirem a ordem, serão levados à delegacia e um termo de desobediência deve ser lavrado.

O delegado informou que moradores estão muito insatisfeitos com a situação, mas ponderou que o objetivo desta medida é coibir abusos contra crianças e adolescentes e evitar que crianças fiquem nas ruas ou em bares, principalmente nesta época de festejos juninos.

Fonte: Portal Correio

4 comentários:

Anônimo disse...

tenho 16 anos, estou muito insatisfeito com essa decisão... estamos presos de nossa propria cidade... tmb acho um absurdo crianças com menos de 12 anos nao poderem sair de casa nem acompanhado dos pais..acho q educação começa de casa e se os pais fizerem algo de errado com seus filhos fazem em casa e nao na rua.. axo q um jovem q tem responsabilidade de escolher um presidente tem responsabilidade de ficar na rua ate hora desejada... Será q voltamos a ditadura ?? a opressão ?? nao podermos mais ir em uma festa só..coisas q somos acostumado ir sempre .. desde q mim entendo de gente sempre fui festas acompanhado de mimnha familia..e apartir de um certo tempo fui frequentando só, sou contra a venda de bebidas alcoolicas para menores, a entrada em bares ... mais ficar na rua ja éé demais não éé ?? Meretissimo vamos ajustar essa lei.. vamos dar mais liberdade pelomenos apartir dos 15 anos né ??

Abraços,

Anônimo disse...

gostei do comentario do jovem a cima... voltamos a ditadura ?? tmb axo q devia libera apartir dos 16, pq ja tem responsabilidade suficiente. isso pra mim nao faz diferença, ja tenho 23 anos .

Anônimo disse...

Anônimo está legislando em causa própria, é um egoísta e só pensa nele próprio. É sabido que à noite o risco de exposição ao consumo de drogas é maior, isto sem falar na justificativ fisiológica, pois é, o jovem precisa dormir bem a noite, devido as substâncias que são produzidas durante o sono e que são responsáveis pelo crescimento do corpo e amadurecimento do sistema nervoso, portanto, jovem que dorme bem e em horário adequado, isto é, sem a incidência de luz solar, torna-se um adulto mais saudável e responsável.
E mais, o jovem em questão também está precisando dormir cedo para ir a escola mais descansado e ver se aprende ao menos a escrever de forma aceitável.

Anônimo disse...

Temos que ir a publico e mostrar para as autoridades que depois da ditadura somos um povo livre com direito de ir e vir a qualquer hora.
Esse tipo de lei que estão querendo impor, segundo a própria lei fere vários artigos da própria lei.
Não vamos deixar que nos proíbam de nos divertir a noite por causa da incompetência na educação de alguns jovens delinquentes.
Sou pai e tenho filho e não gostaria que quando meu filho tiver mais idade seja proibido de passear com seus amigos, ir a um show, a um shoping com a namorada.
Vamos abrir nossa boca, vamos gritar para o mundo para que esse tipo de abuso não venha atrapalhar nossa democracia.