segunda-feira, 29 de junho de 2009

Primeiro teste


O vereador Juraci Conrado (PTB), líder da bancada governista, garante que no retorno das sessões da Câmara Municipal de Monteiro o projeto de sua autoria que concede a Cidadania Monteirense a Ricardo Coutinho terá o voto de todos os vereadores da sua bancada.

O primeiro teste será na reunião da Comissão de Justiça e Redação, que dará parecer sobre o projeto. Um dos membros da Comissão é o vereador Givalbério Ferreira (foto).

Recentemente, os deputados Armando Abílio (PTB - partido de Conrado) e Aguinaldo Ribeiro (PP – partido de Givalbério) estiveram em Monteiro almoçando com Ricardo Coutinho, na fazenda do deputado Carlos Batinga. Os vereadores Conrado e Bero são rompidos politicamente com Batinga. Inclusive, Bero segue o comando político do deputado João Henrique, que já se posicionou publicamente contrário à concessão da honraria.

Se conseguir o apoio dos seus liderados ao projeto da sua autoria, Conrado dará demonstração de verdadeira liderança no grupo. Caso aconteça de algum vereador preferir seguir a orientação de João Henrique e votar contra o projeto, a liderança de Conrado estará fragilizada.

O caso Ricardo Coutinho será, realmente, o primeiro grande teste no começo do segundo semestre legislativo.

0 comentários: