sexta-feira, 12 de junho de 2009

A palavra oficial


Recebemos do locutor oficial das quadrilhas juninas de Monteiro, jornalista Fábio Brito, o seguinte comunicado:

NOBRE RADIALISTA:

ME SURPREENDEU HOJE PELA MANHÃ QUANDO ME DEPAREI COM UM COMENTÁRIO EM SEU BLOG SOBRE A FALTA DE PÚBLICO DURANTE AS QUADRILHAS DE RUA NA CIDADE DE MONTEIRO. GOSTARIA DE EXPRESSAR QUE DISCORDO DE SUA OPINIÃO, POIS TENHO PARTICIPADO DE TODAS AS ESTAPAS DAS QUADRILHAS, ENQUANTO LOCUTOR OFICIAL DO EVENTO, E A PRESENÇA DE PÚBLICO TÊM SIDO BASTANTE ELEVADA, MESMO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O CLIMA, COMO VC TAMBÉM PONDEROU EM SEU COMENTÁRIO.

O QUE MAIS ME ESTRANHOU, AO FINAL, FOI O FATO DA SUA OPINIÃO TER SIDO EMITIDA SEM QUE O PRÓPRIO SE FIZESSE PRESENTE AOS EVENTOS, POIS PELO QUE ME CONSTA, ME CORRIJA SE EU ESTIVER ENGANADO, MAS AINDA NÃO O VI NAS QUADRILHAS, E SE ISSO OCORREU LHE PEÇO ATÉ DESCULPAS, POR NÃO TER REGISTRADO SUA PRESENÇA.

FATO, É QUE MUITO APRENDI COM O NOBRE JORNALISTA E ADQUIRI MUITO DE MINHA EXPERIENCIA ME ESPELHANDO EM SEU TRABALHO, E AMBOS SABEMOS, QUE NÃO É SALUTAR EMITIR OPINIÃO, BASEADA EM COMENTÁRIOS DE TERCEIROS.

AO MESMO TEMPO REITERO O CONVITE, PARA QUE O MESMO PARTICIPE DE NOSSA PROGRAMAÇÃO, E ABRILHANTE AINDA MAIS O EVENTO, NÃO SÓ COM SUA PRESENÇA, MAS COM SUGESTÕES E COM SUA VASTA EXPERIÊNCIA NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS AFINS.


ABRAÇOS: DO AMIGO FÁBIO BRITO


Nota do Editor: Na opinião que emitimos, não falamos em falta de público. Opinamos que, diante do esforço da administração municipal e da grandiosidade do evento o público, no nosso entendimento, poderia ser melhor. E destacamos que talvez o público esteja guardando as energias para os shows que serão abertos, em grande estilo, por Flávio José, no dia 17.


Agradeço o honroso convite. Não estive presente às quadrilhas porque a minha saúde não permite. Quem, como eu, sofre do mal de parkison, já treme muito em tempo normal, imagine com o frio que está fazendo nas noites monteirenses.


Escrevi um comentário desapaixonado, baseado não em comentários de terceiros. Um filho meu (Thyago Raonny) tem dançado quase todas as noites e minha filha Simere Sabrina tem acompanhado todas as noites, inclusive fotografando para o site. Será que para mim, informações dos meus filhos e fotografias feitas por eles merecem crédito?


Na notícia, a fonte merece crédito, até prova em contrário. Quando um jornalista, um repórter, um fotógrafo, nos envia uma matéria, nós publicamos porque acreditamos na informação. Para informar, nem sempre é necessária a presença física.


Como monteirense que ama esta terra estou torcendo para que o São João 2009 seja realmente grandioso. Na condição de comunicador, retratarei sempre as coisas como elas acontecem, pois esta tem sido a nossa prática.


Continuo achando que, diante do esforço dos organizadores, do clima junino já criado com a decoração da cidade, da presença da própria prefeita prestigiando o evento, o público das quadrilhas poderia ser maior.


Mas se os organizadores acham que o público (foto) já é excelente, PARABÉNS!

0 comentários: