quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CUT pede bloqueio de contas de prefeituras


Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba solicitaram ontem (3/11/09), que o Tribunal de Contas do Estado bloqueie as verbas das Prefeituras Municipais para garantir o pagamento da folha de pessoal. Os dirigentes alegam que pelo menos 30% das 223 Prefeituras paraibanas estão com o pagamento dos salários dos servidores atrasado.

Para derrubar o argumento de que os Municípios enfrentam problemas de caixa por conta da crise financeira, os dirigentes sindicais sugeriram a criação de uma comissão especial formada pela CUT, Associação dos Sindicatos dos Servidores, TCE e Federação dos Municípios da Paraíba – Famup que ficaria encarregada de analisar a situação de cada Prefeitura.

“Não queremos cometer injustiças, mas os servidores não podem também ficar sem receber com base nesse argumento. Aliás, a crise é provocada por falta de investimentos. Se as Prefeituras não pagam aos servidores, não há dinheiro circulando nas cidades”, explicou Francisco de Assis.

0 comentários: