quarta-feira, 25 de março de 2009

Nota do Padre Luiz Couto

Recebemos do Padre/Deputado Luiz Couto esta Nota:

Irmãos e irmãs em Cristo,

Logo que recebi a notícia da suspensão do ato que impedia o exercício de minhas funções sacerdotais, senti uma grande alegria. Foi como se tivesse nascido de novo, afinal celebrar a Eucaristia é para mim um momento de oxigenação, fortaleza, para continuar denunciando as injustiças, e motivação existencial. É a renovação da comunhão com Deus, com a Igreja e com o povo.

Repito o que disse o salmista no capítulo 63, versículo 2: “Ó Deus, tu és o meu Deus, por ti madrugo. Minha alma tem sede de ti, minha carne te deseja com ardor, como terra seca, esgotada e sem água”.

Aproveito para compartilhar este meu contentamento e, particularmente, para agradecer as entidades, a imprensa, aos políticos, religiosos e religiosas, sacerdotes, bispos e leigos, enfim, a todos os irmãos e irmãs da Paraíba, do Brasil e do mundo que compreenderam a necessidade que tenho de continuar minha luta em defesa dos Direitos Humanos e dos excluídos da sociedade.

Agradeço também ao arcebispo Dom Aldo Pagotto, ao Padre Luis Antônio, ao Dr. João Ricardo, ao Conselho Presbiteral e a maioria dos padres da nossa arquidiocese que através do diálogo franco, fraterno, solidário e transparente praticaram gestos que me devolveram o real sentido de vivência com a Igreja e com o povo.

Muitíssimo obrigado a todos e todas,


Padre Deputado Luiz Couto

0 comentários: