terça-feira, 3 de março de 2009

Carnavais de Monteiro


O vereador Bião Nunes, autêntico folião que participou ativamente do carnaval de Monteiro nos últimos 5 anos, fez uma avaliação desapaixonada e sincera do evento no ano de 2009, comparando com o do ano passado.

Segundo Bião, a avaliação por cada dia do evento, sem paixões, é a seguinte:

Sexta-feira: Em 2008 o Arraial Zé Marcolino recebeu um bom público à noite com a Orquestra Monteirense de Ritmos & Niedson Nill. Em 2009, a matinê no Clube Municipal, à tarde, reuniu cerca de 200 crianças com Musical Dias. À noite não houve nenhuma movimentação.

Sábado: Em 2008 um bom público no Arraial Zé Marcolino com a Orquestra Monteirense de Ritmos & Niedson Nill.. Em 2009 um público razoável no baile do Clube Municipal, com a Orquestra Monteirense de Frevos.

Domingo: Em 2008 um público razoável no Arraial com a Orquestra Monteirense de Ritmos & Niedson Nill. Em 2009 um público razoável no Arraial com Orquestra Monteirense de Frevos e Banda Kebra ê.

Segunda: Em 2008 um público pequeno com a Orquestra Monteirense de Ritmos & Niedson Nill. Em 2009 um público pequeno com Musical Dias e Orquestra Minteirense de Frevos.

Terça: Em 2008 um bom público no Arraial com a Orquestra Monteirense de Ritmos & Niedson Nill. Em 2009, um bom público com Orquestra Monteirense de Frevos e a banda monteirense Fissura Axé.

Para Bião, valeu o esforço da Prefeitura e foi importante a presença da prefeita este ano, como incentivo, mas quem analisar o evento sem paixão política haverá de concordar que, em momento nenhum, o Carnaval 2009 foi melhor que o do ano passado. Palavras de Bião.

Do arquivo do portal Tribuna do Cariri, para avaliação dos leitores, as fotos feitas durante a folia no Arraial Zé Marcolino, em 2008 e 2009, nas noites de pique.

A foto de 2008 foi feita por Airton Lima Filho e a de 2009 por Simere Sabrina.

0 comentários: