quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ouvindo a população


A Secretária Executiva da Saúde do Estado, Lourdinha Aragão, destaca o trabalho que vem sendo realizado pela OUVIDORIA.

Segundo ela, a Ouvidoria estabelece um canal de comunicação entre a população paraibana e a Secretaria de Estado da Saúde, através de um relacionamento democrático do Governo com a sociedade, permitindo identificar necessidades e distorções no setor e buscar soluções para as manifestações apresentadas.

A Ouvidoria recebe críticas, reclamações e/ou sugestões referentes aos serviços prestados pelo Setor Saúde no Estado e encaminhar soluções; • apura a procedência das reclamações e denúncia apresentadas; • fornece informações gerais sobre a estrutura, atendimento e funcionamento das unidades de competência do Estado; • identifica e avalia o grau de satisfação da população em relação aos serviços de saúde executados, de acordo com os princípios e diretrizes do SUS; • busca a participação social, através do acompanhamento e controle dos serviços realizados; • obtém informações para o gerenciamento do SUS e sugere medidas de aperfeiçoamento das atividades da Secretaria de Estado da Saúde.

O usuário terá acesso ao Serviço por ligação gratuita, através do número 0800 083 5000, em dias úteis, de 2º à 6º feira, das 8:00 às 17:30 horas.

A Ouvidoria da Saúde está situado no edifício sede da Secretaria de Estado da Saúde, à avenida Pedro II, 1826, Torre, João Pessoa, PB.

0 comentários: