sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Jogo indefinido


Está embaralhado o jogo que definirá a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Monteiro, cuja eleição ocorrerá em 1º de janeiro.

A situação tem 5 vereadores: Bero, Toinho de Nequinho, Inácio Gabriel, Lito Campos e Juraci Conrado. Desses, 3 são candidatos a presidente.

A oposição tem 4 vereadores: Christianne Leal, Bião Nunes, Raul Formiga e Paulo Sérgio. O grupo não tem número suficiente para eleger o presidente em faixa própria, mas se continuar unido com os 4 nomes votando em bloco, poderá decidir a eleição em torno de algum “rebelde” que aparecer.

E esse "rebelde" parece que está prestes a aparecer. A coluna tomou conhecimento de que, em recente reunião do grupo governista, o vereador Inácio Gabriel, de forma destemida, teria dito:

- Tenho duas noivas. A minha preferência é casar com a noiva de vocês, desde que eu seja o presidente. Mas se vocês não quiserem casar comigo, tem quem me queira no outro lado.

O recado de Inácio deixa claro que, caso ele não tenha apoio do seu próprio bloco, poderá fazer composição com os 4 da oposição e conquistar a presidência, formando uma mesa eclética.

Por outro lado, o vereador Juraci Conrado não desiste da luta. Ele admite que teria 3 votos entre os 5 do seu grupo e poderia conquistar 2 votos na oposição, formando também uma mesa eclética.

Pelo andar da carruagem, o moído será grande nesses poucos dias que faltam para a posse.

Com experiência própria de quem já foi eleito para presidir a Câmara de Monteiro por duas vezes, ambas por unanimidade, posso assegurar: ganhará a parada quem tiver melhor articulação, humildade e conquistar dos colegas a confiança de que honrará os compromissos assumidos.

É mais fácil obter 1.000 votos para conquistar o diploma de vereador do que garantir 4 votos para dirigir o poder legislativo.


Agradecendo


Novas mensagens natalinas chegam à nossa caixa, de pessoas amigas como Sevy Falcão e Iraná, César Alexandre e Joelma Vieira.

Retribuimos e agradecemos.

0 comentários: