sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A charge da semana


O pedido de vistas do Ministro Arnaldo Versiani na sessão da última quarta-feira (17), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), adiando o julgamento dos embargos de declaração contra decisão que cassou mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), virou motivo de charge do artista paraibano Régis Soares.

Desta vez, o chargista Régis Soares ilustrou em seu painel instalado rua Barão de Passagem, no bairro da Torre, em João Pessoa, o desenho de uma mulher grávida prestes a dar a luz, mas o médico não encontra solução para retirar o “menino”, representado por uma caricatura do governador do estado.

Régis Soares tem 48 anos e há 25 trabalha com charges. Na rua, ele começou a expor as charges há exatos 23 anos.

Toda semana Régis procura um tema de grande repercussão para expor de forma crítica e irreverente a charge. A maioria dos trabalhos do artista repercute temas relacionados à política, seja local ou nacional.

Para muitos admiradores de Régis, as charges são vistas como protesto das pessoas que "não têm voz" na sociedade.

Quatro livros já foram publicados com as charges de Régis Soares, que também já foi tema de três trabalhos de mestrado, dois de doutorado e cinco de graduação.

Além dos painéis na Torre, o chargista faz exposições com freqüência em shoppings, faculdades e escolas. Ele também já fez apresentações em outros estados, onde as charges foram muito bem recebidas.


Fonte: ClickPB

0 comentários: