quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Resgate do carnaval


O vereador Juraci Conrado (PTB), líder do governo na Câmara Municipal de Monteiro, disse ao jornalista Fábio Brito, da Rádio Santa Maria que está lutando para conseguir apoios necessários à realização de um grandioso carnaval em Monteiro.

“O carnaval de Monteiro precisa voltar a ser como antes”, teria dito o vereador.

Que a sua luta tenha êxito e que tenhamos um grandioso carnaval, abrindo com chave de ouro o calendário de eventos de 2009.


Convite

Recebemos do jornalista Carlito Lima da Editora Nossa Livraria, a revista ESPIA e a Academia Alagoana da Boemia, honroso convite. para o lançamento do livro ASSIM SE PASSARAM 50 ANOS do escritor CARLITO LIMA, no Acarajé do Alagoinha na orla da Ponta Verde, Maceió.

O evento será dia 30 de janeiro, sexta-feira.

Aqui do Cariri, retribuímos o convite e desejamos a Carlito muito sucesso.



Mobilização contra a violência

O padre Djacy Brasileiro nos envia do sertão paraibano, esta expressiva mensagem:

É mais do que urgente, URGENTÍSSIMO, que nos unamos visando dar um basta à onda de violência, que vem ocorrendo em todo nosso sertão. A situação é bastante crítica, é dramática.

Todos os segmentos representativos da Sociedade Civil têm que se posicionar, de forma enérgica, contra essa onda assustadora de violência, que vem tirando a paz dos sertanejos. Tem que haver uma reação contrária, senão, a tendência é se alastrar e recrudescer ainda mais. A população não pode ficar inerte diante desta realidade de morte.

Sugeria que houvesse em cada região sertaneja, um debate com as autoridades governamentais, especialistas e a própria população, visando meios alternativos para amenizar este clima de terror. Temos que procurar, com urgência, caminhos alternativos. Pois, do jeito que vai, caminhamos para o caos generalizado.

Por que não criar um COMITÊ, que vise, periodicamente, discutir com a população as causas da violência? Esse comitê poderia ser composto por representantes do Governo e da Sociedade civil: igrejas, sindicatos, estudantes, imprensa, profissionais liberais, sindicalistas, educadores, etc.

O Governo e a Sociedade têm que dar as mãos nesta hora, no combate a este grande mal que é a violência, que não escolhe dia, hora, pessoas.

Como cidadão politizado e pastor, quero dar minha parcela de contribuição às autoridades e à população, no combate à cultura de morte.

Santa Cruz, 26 de janeiro de 2009
Padre Djacy Brasileiro

0 comentários: