sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Na reabertura da Câmara


Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Monteiro, o secretário Cajó Menezes lia, na tribuna, a mensagem da prefeita Edna Henrique.

Quando Cajó estava na 8ª página propagando as ações desenvolvidas em 2009 e dizendo como Monteiro se encontrava depois que a prefeita assumiu, o radialista Jota Júnior, assessor do deputado Carlos Batinga, chegou junto do secretário Edcarlos Farias e, em tom de ironia, perguntou bem baixinho:

-Onde fica esta cidade que fizeram tudo isso?

Edcarlos fechou a cara e já ia respondendo, quando Jota Júnior saiu de fininho, pra não haver confusão.


PÉ NO FREIO

Após a mensagem da prefeita, o vereador Juraci Conrado, seu ex-líder e hoje ferrenho adversário e crítico contundente, usou a tribuna mas não rebateu e nem questionou as informações.

Zé do moído, que estava nas galerias, comentou com seu colega de lado:

- Conrado amoleceu, ou deixou o veneno guardado pra quando a própria prefeita comparecer?


BATE BOCA

Em determinado momento o tempo esquentou no debate entre os vereadores Raul Formiga (PMDB) e Lito de Dona Socorro (PSB),

Lito passou a criticar o governo Maranhão e a representação política do governo na região (leia-se Carlos Batinga).

Raul saiu em defesa, culpou o governo anterior e disse que o colega estava misturando as bolas.

Quase que o bicho pega. No final, saíram abraçados
[ ... ]

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Medo da chuva

[ ... ]

Zé em crescimento


O ex-vereador Cici Pires estava ontem na Câmara Municipal de Monteiro comentando que esteve recentemente percorrendo vários municípios do Sertão e voltou de lá admirado com a aceitação do governador José Maranhão na região.

Cici Pires, diante do que viu e ouviu, aconselha os que não acreditam numa reeleição de Zé a refazerem seus cálculos e relembrarem que em 2006, enfrentando Cássio com toda estrutura de governo, Maranhão perdeu por pouco mais de 1%.
[ ... ]

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Paraíba notifica em janeiro 36 casos de dengue; 6 já confirmados, sendo um em Monteiro


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) notificou até a 3ª semana epidemiológica, encerrada no último dia 23 de janeiro, 36 casos de dengue no Estado, no mês de janeiro, sendo seis confirmados e 30 em investigação. De acordo com o Núcleo de Doenças Transmissíveis por Vetores da SES, cinco dos casos confirmados são de João Pessoa e um do município de Monteiro. No mesmo período de 2009, também foram notificados 36 casos, sendo 21 confirmados.

A chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis por Vetores, Gisele Aversari, explicou que dos casos em investigação 14 são de Catolé do Rocha, cinco de João Pessoa, três em Brejo dos Santos, dois em Coremas, dois em Teixeira, um em Bayeux, um em Cabedelo, um em Cuité e um em Pedras de Fogo.
[ ... ]

Conquistando Sumé


O prefeito Dr. Neto deverá ser um dos colaboradores decisivos na campanha do deputado Carlos Batinga este ano, juntamente com o vice-prefeito Éden Duarte e um grupo de vereadores e lideranças sumeenses.

Nesta quarta-feira, 3, Batinga e Dr. Neto estarão na capital paraibana, percorrendo juntos vários órgãos do governo estadual defendendo pleitos do interesse de Sumé.
[ ... ]

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Popularidade de Lula tem nova alta e vai a 81,7%

A avaliação do Governo Federal e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) se manteve estável em alta no mês de janeiro deste ano, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada na segunda-feira (1º).

A aprovação da população brasileira ao governo do presidente Lula subiu de 70% em novembro para 71,4%. Já a avaliação positiva do presidente subiu de 78,9% em novembro para 81,7% este mês.

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, a avaliação de Lula e do governo se manteve estável do final de 2009 para o início de 2010.

Em janeiro, a avaliação positiva do presidente Lula foi uma das maiores já registradas pela pesquisa CNT/Sensus desde que o presidente assumiu o cargo, em janeiro de 2003 - -quando Lula obteve 83,6% de avaliação positiva.
[ ... ]

A diferença está no fio do cabelo

[ ... ]

Sem licença

Ainda não será desta vez que o suplente Heleno de Amadeu (PMDB) assumirá uma cadeira na Câmara Municipal de Monteiro.

Embora tenham surgido rumores de que a vereadora Christianne Leal (PSB) iria tirar uma licença, ela disse ontem à noite que os rumores não procedem.

Christianne confirmou apenas que após o carnaval estará se submetendo a uma pequena cirurgia, mas nada que implique na necessidade de uma licença.


Não votaram contra

Por um lapso, o portal Tribuna do Cariri divulgou que os vereadores Christianne Leal e Juraci Conrado teriam votado contra os projetos de modificações na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e no PPA – Plano Plurianual.

Na verdade, eles se abstiveram de votar. Portanto, foram computados 2 votos como abstenção e não como voto contra.
[ ... ]

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sem divisão


O vereador Raul Formiga (PMDB) disse que não existe divisão na bancada da oposição em Monteiro.

“O que existe mesmo é a tentativa desesperada de algumas pessoas de nos jogarem contra o deputado Carlos Batinga, mas não vão conseguir porque somos vacinados contra intrigas”, disse o vereador.

Segundo Raul, logo no início do mandato os 5 vereadores da oposição se reuniram e decidiram que as decisões do grupo seriam sempre por maioria. E que possíveis divergências de posição de um colega na votação de alguma matéria não modificaria a posição do grupo que tem o comando político do deputado Carlos Batinga.
“Nas últimas reuniões, 4 dos 5 vereadores tomaram uma posição e houve apenas uma posição isolada da colega Chrstianne Leal. Então, de 5 se 4 decidem por uma opção, isto não é divisão”, comentou Raul Formiga.

A respeito do vereador Juraci Conrado, comentou Raul:

“O próprio Conrado diz todo dia que é da Bancada Independente. Se é Independente, nem é governo e nem oposição. Além disso, não vota no nosso deputado Carlos Batinga. Por isso, o seu voto é Independente e não deve ser creditado na bancada da oposição”- concluiu.
[ ... ]

Investindo


Definitivamente o deputado Assis Quintans definiu o vereador Juraci Conrado como o seu principal ponto de apoio em Monteiro.

Na quinta-feira, 28, Quintans almoçou em Monteiro com o Diretor do IFPB, Prof. Ricardo Lins. No domingo, 31, esteve no açude de Pocinhos.

Sempre acompanhado de Conrado, que deverá ser mesmo candidato a deputado federal em 2010 e a prefeito em 2012.
[ ... ]